segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Protetor Solar

 

      O Protetor Solar é indispensável nos dias de hoje, pois garante a prevenção de manchas e até do câncer. Nas altas temperaturas como as do verão a exposição aos raios ultravioletas é mais intensa, existe dois tipos de raios, a UVA que acelera o envelhecimento da pele e o UVB que é o causador do câncer.

        A camada de ozônio consegue bloquear 5%da radiação UVA e 95% dos raios UVB. Pessoas com peles claras, sardentas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros devem ter um cuidado redobrado com a pele, pois sofrem mais com os danos causados pelo sol como por exemplo vermelhidão e fotoenvelhecimento (rugas causadas pelo acumulo de sol na pele).

        O excesso de sol pode provocar queimaduras, desidratação, envelhecimento precoce, flacidez e os terríveis Melasmas, que são aquelas manchas amarronzadas que são comuns em mulheres grávidas.   

 

Como se proteger

 

       Para uma boa proteção deve- se usar dois miligramas de protetor solar para cada dois centímetros de pele, e reaplicar de duas em duas horas, devemos aplicar o protetor solar 30 minutos antes da exposição ao sol, pois é o tempo pra que a proteção faça efeito. E o protetor solar deve ser escolhido adequadamente a cada tipo de pele, e tonalidades. As bases desses filtros solares devem ser hipoalérgicas e, de preferencia que contenham agentes hidratantes.

 
 
Ana Carolina Gonçalves

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial