sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Drenagem linfática para gestantes


As alterações fisiológicas  especificas da gravidez ocorrem principalmente devido a fatores hormonais e mecânicos, os ajustes que o organismo materno faz durante os nove meses podem gerar alguns desconfortos para  as futuras mamães.
A combinação entre drenagem linfática e gestação não poderia ser mais perfeita; essa técnica previne e trata complicações decorrentes da gestação, auxiliando no alivio de problemas circulatórios e musculares, bem como outros problemas relacionados a mudanças hormonais tais como: enxaqueca, insônia, constipação intestinal, e cansaço. E mais, a drenagem linfática proporciona um relaxamento inigualável a gestante.
Alguns benefícios do tratamento são:
1.      Estimulo da circulação venosa e linfática, reduzindo a retenção de liquido e diminuindo os inchaços típicos da gravidez, além de estimular a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação.
2.      Combate celulites e estrias.
3.      Alivia tensões e reduz dores musculares
4.      Proporciona uma recuperação bem mais efetiva, traduzida no retorno rápido do peso antes da gravidez.
5.      Favorece uma gravidez saudável.
A drenagem linfática é contraindicada para gestantes:
1.      Cardiopatas.
2.      Pré- eclampse na gestação.
3.      Hipertensão não controlada.
4.      Gestação de alto risco.
Vale lembrar que a drenagem linfática não é apenas indicada para o período gestacional, mais também no pós-parto, pois a massagem favorece a alto estima, ajuda a reduzir mais rapidamente os líquidos retidos durante toda a gestação, e contribui para a recuperação plena da saúde física e estética, fazendo com que a mamãe volte, o quanto antes possível ao seu corpo de antes, ou até a uma silhueta bem melhor que antes, mais não se esqueça que tudo isso depende da persistência e dedicação da cliente!!
LEMBRE-SE QUE ANTES DE INICIAR QUAISQUER TRATAMENTOS ESTÉTICOS  VOCÊ DEVE PEDIR A ORIENTAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DE SEU OBSTETRA.



AGENDE JÁ O SEU HORÁRIO

Rafaella Lacerda


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial