segunda-feira, 17 de junho de 2013

Laser de Baixa Potência


O laser de baixa intensidade, também chamado de laser frio, é um tipo de luz bastante utilizado em procedimentos em que há necessidade de estimulação dos tecidos para que este atue de forma mais fisiológica, recuperando assim o equilíbrio da pele e devolvendo a ela certas características que vão se perdendo com o tempo ou que ficam reduzidas por conta de problemas dermato-estéticos.

Sem gerar calor excessivo e destrutivo, como ocorre nos laseres de alta potência utilizados para depilações e resurfacings faciais, o laser de baixa potência age de forma estimuladora onde é aplicado, promovendo um melhor trabalho dos tecidos em tratamento.

Este estímulo luminoso é tão importante que faz deste aparelho um excelente método para recuperar tecidos lesados promovendo sua cicatrização, como ocorre em feridas (úlceras), causadas por varizes ou nas úlceras de pressão (conhecidas vulgarmente como escaras).

Nestes casos, estudos científicos mostram que feridas de dimensões relativamente grandes (chegando a ter 10 a 15 cm), cicatrizem muito mais rápido quando expostas a este tipo de tratamento luminoso. É vantagem o fato de que isto ocorre sem causar dor ou desconforto ao paciente, algo que se busca cada vez mais quando se trata de cuidados com a pele, ainda mais a pele que se encontra ferida.


Em casos de acne este laser é super indicado, pois acelera o processo de cicatrização das mesmas tornando um instrumento que potencializa os resultados de qualquer tratamento estético. 



Rafaella Lacerda

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial