terça-feira, 9 de abril de 2013




Fotodepilação x Laser

 

A depilação é um processo de retirada dos pelos do corpo humano, são utilizadas varias técnicas como, por exemplo, a foto depilação e o laser.

 À depilação tornou-se questão de higiene, bem-estar e vaidade, seu público alvo são as mulheres, mas com o passar do tempo está havendo uma grande procura pelos homens.

Depilação a laser.

 É uma técnica que utiliza fonte de energia, gerando efeito térmico sobre o folículo piloso assim promovendo destruição do mesmo. Ao atingir a pele uma determinada quantidade de energia é absorvida pela melanina do pelo, o laser trabalha em um estado uniforme com estímulos contínuos e frequentes.

Como a melanina do pelo somente é encontrada no bulbo piloso quando este se encontra na primeira fase de seu crescimento, o processo de depilação a laser só será eficaz quando alcança o bulbo com determinada potência produzindo uma temperatura de aproximadamente 60 ° C.

Por seu foco na melanina, os indivíduos com pele negra tendem a absorver uma maior quantidade de radiação, apresentando menor penetração dessa energia quando comparados aos indivíduos de pele clara.

As aplicações de laser devem ser feitas a cada 30 ou 40 dias em média. É mais eficaz em fios grossos e escuros.

Sessões

 Pode variar de três a oito sessões. Em alguns casos, são necessárias até 12 sessões. Sensação, uma leve queimação, quanto mais dolorosa, mais eficaz.

Não utilizar nenhum medicamento fotossensibilizante, métodos de depilação que arranquem o pelo pela raiz, como cera, no mínimo duas semanas antes do tratamento; é  aconselhável que o pelo esteja recém raspado, com lâmina.

Fotodepilação.

Utiliza uma luz intensa pulsada para destruir as células de crescimento do pelo, esta técnica é usada para reduzir o crescimento dos mesmos. Os estudos clínicos mostram que a fotodepilação pode remover de 50 a 60% dos pelos em 12 semanas. A luz intensa pulsada é diferente do laser tradicional, pois aplica pulsos curtos e potentes atingindo o alvo sem permitir que o calor se acumule e queime a pele.

É uma técnica segura e praticamente indolor.

Sessões

São necessárias de 8 a 10 sessões em média para a remoção de 80 a 95% dos pelos, sendo que as duas primeiras são feitas com o intervalo de um mês e as demais sessões, a cada dois meses, exceto regiões de barba e virilha que necessita maior quantidade de sessões e as três primeiras deverão ser feitas a cada trinta dias.

Durante o tratamento o cliente deverá fazer uso da lamina de barbear, e evitar a depilação com cera, cremes depilatórios. No dia da aplicação o cliente deverá estar com a região a ser trabalhada sem pelos aparentes.

Contraindicações para ambos os tratamentos

·         Gravidez e amamentação;

·         Medicações fotossensibilizantes;

·         Aplicação em tatuagens;

·         Patologias cutâneas;

·         Infecção ativa de herpes simples;

·         Pele bronzeada;

·         Câncer.

·         Diabetes descompensada

 

Por fim a principal diferença da luz intensa pulsada e o laser é que a luz possui vários comprimentos de ondas em cada pulso, é um tratamento mais longo e praticamente indolor e com preço mais acessível. Enquanto o laser produz apenas um comprimento de onda em somente um disparo, com isso acaba sendo mais agressivo tendo resultado mais rápido, porém seu preço é bem mais elevado.

A eficácia da fotodepilação e do laser vão depender do tipo de pelo, cor da pele, fatores hormonais,  mas também do aparelho utilizado e a técnica de aplicação que será efetuada e principalmente da reação de cada organismo.
Mayara Souza

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial