terça-feira, 11 de junho de 2013


O que é PEELING?

Peelings são esfoliações ou a aplicação de substâncias químicas com intuito de eliminar marcas de expressão e manchas. Pode ser químico (com a aplicação de ácidos, como retinóico e salicílico, ou de fenol) ou físico, feito através de processos mecânicos, como: 

- Microdermoabrasão: conhecida como peeling de cristal ou diamante, é a esfoliação da pele com microcristais de óxido de alumínio. Esse método reduz as rugas finas e as manchas, além de melhorar a textura da pele; 

- Dermoabrasão: feita com lixas de alta rotatividade, é indicada para remover 
cicatrizes; 

Níveis de peeling

O peeling pode ser aplicado de forma superficial, muito superficial, de forma média ou profunda na pele, dependendo da região atingida.

Cada nível é utilizado para um tipo especifico de tratamento:
Muito superficial: camada superior da epiderme, ajuda a remover manchas superficiais, descamações e aspereza, e deixa a pele mais macia e brilhante.
Superficial: atinge a epiderme e remove manchas superficiais, acne ativa, pequenas rugosidades e aspereza.
Médio: atinge a epiderme, derme papilar e camadas superficiais da derme reticular e é usado para suavizar rugas, manchas, sulcos faciais e cicatrizes de acne.
Profundo: atinge a derme reticular, e é indicado para suavizar o envelhecimento total da pele, e cicatrizes profundas de acne.

PEELING DE MAÇÃ

O peeling de maçã é um tratamento de esfoliação à base do ácido da maçã, que promove uma pele viçosa, macia e que clareia pequenas manchas. 
Por não ser agressivo é possível ser usado também no verão. Uma das substâncias que permite o uso em tempos quentes é a ausência do ácido salicílico.
Adcos é a primeira empresa a investir nessa novidade. 
Embora ele sirva para todos os tipos de pele, existe uma única contra-indicação: para quem for alérgica ao ácido acetilsalisílico (o mesmo elemento encontrado no medicamento AAS), pois ele provoca vermelhidão.
A esfoliação de maçã, além de servir para a pele do rosto, é possível ser usada em outras partes do corpo, como axilas e virilha, onde muitas vezes com a depilação ganham uma coloração escura; por isso o tratamento é eficaz também no clareamento dessas manchas. São indicadas pelo menos oito sessões desse peeling, uma vez por semana. Mas com uma sessão você já nota uma pele muita mais viçosa, macia e iluminada!

Benefícios:
-Suavização de rugas finas;
-Remoção de células mortas;
-Renovação celular;
-Redução de poros dilatados;
-Efeito lifting.


PEELING DE DIAMANTE

 peeling de diamante pode ser feito por esteticista .
 O método consiste em uma micro dermoabrasão superficial, que é uma esfoliação da pele. Uma ponteira de diamante, conectada a um aparelho de vácuo, desliza sobre a pele e a comprime contra o diamante, fazendo a esfoliação.
  O método é indolor, não provoca descamação e não deixa a pele marcada após o procedimento. Por ser um tratamento bastante suave, são necessárias de 5 a 10 sessões. De acordo com cada caso, as sessões podem acontecer 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Após o tratamento com peeling de diamante, é preciso evitar tomar sol.
Quais os resultados? O tratamento é menos agressivo do que alguns tipos de peeling que utilizam substâncias químicas, por isso pode ser feito em todos os tipos de pele. É indicado para clarear manchas na pele, tratar a flacidez e as estrias.


PEELING MANDÉLICO
peeling mandélico é uma técnica que, através da retirada das camadas superficiais da pele, promove a renovação celular e o estímulo da produção de colágeno e de outras substâncias benéficas para a sua regeneração.
Existem diversos tipos de peeling, cada um indicado para o tratamento de um tipo de problema e um tipo de pele. Os peelings químicos podem proporcionar ótimos resultados, e seguem em alta na indústria cosmética.
Um dos peelings químicos mais populares atualmente é o peeling mandélico, que age através de ácidos manipulados que atuam na pele de forma específica para promover o tratamento de cicatrizes de acne, suavização de rugas e manchas de pele.
Como o peeling mandélico é realizado com ácido, deve ser feito apenas e clínicas estéticas devidamente registradas, para que o ácido seja administrado da forma correta e o paciente evite acidentes e ferimentos.
Vantagens
Este tipo de peeling é indicado para tratar peles oleosas com conter propriedades antibióticas, e por isso acaba auxiliando no combate à acne.
O ácido mandélico (AHA) pode ser usado durante o verão e não deixa a pele fotossensível, por isso o paciente pode receber luz solar, desde que devidamente protegido por um protetor solar adequado para seu tipo de pele.
Outras vantagens deste método é que ele possui grande capacidade de rejuvenescimento celular.

Ariane Assis

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial