terça-feira, 7 de maio de 2013


Radiofrequência

UM GRANDE AVANÇO NA ESTÉTICA, AGORA AO ALCANCE DA ESTETICISTA!

 

O tratamento por radiofrequência vem sendo considerado um grande avanço na estética porque permite atenuar e minimizar os sinais de envelhecimento de rosto, pescoço e qualquer outra parte do corpo, bem como diminuição da gordura localizada e celulite, sem riscos ou cirurgias.

A Radiofrequencia utilizada para fins terapêuticos é uma técnica que gera um calor no tecido subcutâneo, ativando fibroblastos, que produzem novas fibras de colágeno e remodela o tecido, melhorando rugas e linhas de expressão, flacidez tissular e melhora da elasticidade da pele.

A Radiofrequencia é uma técnica não invasiva, sem efeitos sistêmicos, que não causa dependência e que não tem efeitos colaterais indesejáveis.

A flacidez cutânea é um processo natural do envelhecimento da pele e ocorre geralmente à partir dos 25/30 anos de idade, principalmente após o emagrecimento rápido e gestação.

Nessa fase ocorre uma diminuição da capacidade de produção do colágeno que dá sustentação à pele. As fibras colágenas e elásticas, produzidas pelos fibroblastos, começam a sofrer alterações durante o processo de envelhecimento cutâneo.

A elasticidade da pele está relacionada a vários fatores como a idade e aos hábitos alimentares saudáveis

 

Como age na pele:

Causa contração das moléculas de colágeno e aumenta a produção de neocolágeno que irá agir durante semanas após a aplicação, gerando uma melhora ainda maior no aspecto e qualidade da pele. Ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos que ajuda no combate a celulite.

O aquecimento promove regeneração do colágeno, quebra de tecido adiposo e fibroso, aumento da circulação e drenagem de fluídos.

 Assim, é criada uma reação química nas estruturas mais profundas, mais especificamente no colágeno, que faz a pele retrair. Cada sessão dura em média 30 a 40 minutos.

Face: São indicadas entre 6 e 10 sessões que são realizadas com intervalos de uma semana .

Corpo: São indicadas entre 8 a 15 sessões que devem ser realizadas uma vez por semana.

 

 
 
 
 

Resultado e Manutenção

 Os resultados são rápidos e progressivos e começam a aparecer a partir da terceira sessão e dependem de vários fatores:  idade, local de aplicação, grau de flacidez, número de sessões e manutenção dos resultados obtidos.

É necessária uma avaliação personalizada de cada caso, podendo ser recomendados outros tratamentos coadjuvantes para potencializar a duração dos efeitos e o resultado do tratamento.

O número de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, da alteração apresentada e da resposta individual de cada cliente. O cliente pode retomar as atividades normais imediatamente.

Pode ocorrer uma hiperemia (pele avermelhada) no local da aplicação em alguns pacientes, mas normalmente desaparece logo depois do tratamento.
 
Ariane Assis

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial