segunda-feira, 29 de abril de 2013

Importância da talassoterapia


Importância da talassoterapia

A talassoterapia utiliza um concentrado de  água do mar, sais minerais e partículas de algas marinhas desidratadas. A água do mar contém componentes básicos na percentagem exata, para manter a integridade e o equilíbrio das células, o que a torna um excelente mineralizador.
São feitos banhos relaxantes, drenantes, desintoxicantes, melhorando assim, além da questão de stress, como de celulites, retenções e outras afecções estéticas. Além dos banhos também se utiliza as técnicas de bandagens, enfaixamentos ou mantas térmicas, que auxiliam muito na redução de medidas, drenagem linfática, hidratação corporal. Por ser um tratamento abundante em oligoelementos e íons, se torna eficaz na intensificação do metabolismo humano. A transferência de íons entre a água e o corpo estimula a drenagem linfática, facilitando a liberação de impurezas, gordura e radicais livres, que provocam o inchaço e a celulite.
Esse tipo de tratamento não possui contra-indicação, mas devem ser evitadas em pessoas com hipertiroidismo (algas vermelhas) e em caso de gestantes não recomenda-se o uso na área do abdome.


Mayara Souza


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial