quinta-feira, 18 de julho de 2013

Varizes
As varizes são aquelas veias que se dilatam e deixam de ser retas, ficando tortas e saltadas na pele. Segundo o secretário-geral da Sociedade Brasileira de Angeologia e de Cirurgia Vascular, Dr. Celso Bregalda Neves, “varizes são veias que nós vemos”. Ele destaca que o que é popularmente chamado de “varizes internas” não existe, as veias comprometidas que ficam mais profundas nos músculos são tratadas como outra condição venosa chamada de doença das veias profundas. Os vasinhos se diferenciam das varizes apenas em calibre e posição, já que ficam na camada mais superficial da pele e tem 1mm de diâmetro, enquanto as varizes apresentam 3mm. As causas e os tratamentos também são bem similares.
As veias das pernas, que reconduzem o sangue após ter irrigado os membros inferiores, possuem válvulas cuja finalidade é impedir o retorno do sangue aos pés pela ação da gravidade. Às vezes, essas válvulas não funcionam com eficiência e o sangue empoça nas veias provocando deformação, inchaço e alterações na sensibilidade da pele. Nas mulheres, durante a menstruação e na gravidez, principalmente, os sintomas tendem a piorar.
Episódios de maior gravidade podem ocorrer tanto por dilatação das veias profundas quanto das superficiais. Nesses casos de insuficiência venosa, podem surgir edema persistente nos pés, úlceras nas pernas e alterações na pigmentação da pele.
Causas
O principal fator é a predisposição familiar, Em seguida as mulheres são as mais prejudicadas motivo são os hormônios femininos que diminuem a força das paredes das veias, deixando os vasos mais fracos, a idade é outro fator de risco   além destes fatores naturais, hábitos incorretos também são grandes motivos. Ficar muito tempo na mesma posição, seja em pé ou sentado, prejudica a circulação do sangue nos membros inferiores. Além da obesidade e sedentarismo, a longo prazo, pessoas com intestino preguiçoso, que por vários anos, fazem força para evacuar acabam pressionando as veias nas pernas, aumentando as chances das varizes aparecerem.
Sintomas suaves podem incluir:
  • Peso, queimação, cansaço, ou dor nas pernas. Os sintomas podem ser piores depois de ficar de pé ou sentar-se por longos períodos de tempo;
  • Inchaço nos pés e tornozelos;
  • Coceira sobre a veia.
Sintomas mais graves incluem:
  • Inchaço nas pernas;
  • Inchaço e dor na panturrilha depois de se sentar ou ficar de pé por longos períodos de tempo;
  • As alterações da pele, tais como mudanças de cor, pele seca e mais fina, inflamações e aumento de tamanho, além de feridas abertas ou sangramentos depois de pequenas lesões.
Tratamento.
Os vasinhos podem ser  tratados com aplicação, nas quais substâncias são injetadas com agulha e causam a inflamação da veia, sendo depois absorvida pelo organismo. O laser também é outra opção, procedimento no qual o sangue da veia é esquentado até queimar o vaso. No entanto, ao contrário do que se pensa, lazer dói tanto quanto as aplicações com agulha e, cada nova emissão de luz, dá a sensação de uma picada de agulha. No caso das varizes, o método mais comum é a retirada das veias dilatadas com procedimento cirúrgico. “Este método ainda tem o melhor custo benefício estético”, informou o Dr. Celso Bregalda.
Como melhorar a circulação do sangue nas pernas
Levantar a cada uma ou duas horas para movimentar os músculos é a melhor alternativa. Mas fazer exercícios com as pernas, mesmo sentado, também ajuda. Uma das dicas é levantar e abaixar os pés, como se estivesse acelerando um carro, por cinco vezes a cada meia hora.

Outra maneira, menos agradável e menos estética, é o uso das meias elásticas de compressão graduada. Elas fazem pressão nos pés e tornozelo ajudando o sangue a subir em direção ao coração
Como prevenir
A melhor maneira de prevenir os vasinhos e varizes é adotar um estilo de vida saudável. Evitar o excesso de peso, fazer exercício aeróbico com frequência , ter uma alimentação balanceada para evitar a síndrome do intestino preguiçoso, manter a hidratação e usar a meia elástica.




Mayara Souza

sábado, 6 de julho de 2013

Nós levamos o Bem Estar até vocês!!!

Nós levamos o Bem Estar até vocês!!!

Quick Massagem

Também conhecida como massagem rápida, são usadas técnicas de pressão e amassamento visando aliviar as tensões musculares e dores em geral.
É aplicada em uma cadeira projetada especificamente para o relaxamento corporal, a técnica é aplicada em 10-15 minutos, somente com as mãos, sem óleos ou cremes e o cliente não precisa se despir.

Objetivo: Premiar o funcionário com um momento de bem estar, diminuindo o stress e a tensão do dia a dia logo na primeira sessão, aumentar sua produtividade.

Benefícios:

http://www.companysaude.com.br/img_geral/quad_red.gif Diminui o estresse e a tensão muscular    
http://www.companysaude.com.br/img_geral/quad_red.gif Diminui dores musculares
http://www.companysaude.com.br/img_geral/quad_red.gif Melhora a circulação sanguínea
http://www.companysaude.com.br/img_geral/quad_red.gif Aumenta a disposição
http://www.companysaude.com.br/img_geral/quad_red.gif Melhora a concentração
http://www.companysaude.com.br/img_geral/quad_red.gif Traz sensação de calma e paz interna
http://www.companysaude.com.br/img_geral/quad_red.gif Prevenção de doenças relacionadas ao stress como dores de cabeça, Insônia, Irritabilidade, Ansiedade, Depressão, Gastrite, Enxaquecas, Tendinites etc.
http://www.companysaude.com.br/img_geral/quad_red.gif Maior produtividade.

Valores:

**Realizamos eventos de no mínimo duas horas.


Qnt de Atend p/ hr
Valores por hora
1 profissional
6
120
2 profissionais
12
240

Promoção :

Um profissional, 5 horas de evento 500,00 reias.

**Promoção por tempo indeterminado.

Para maiores informações ligue para (11) 4057-8181


terça-feira, 2 de julho de 2013

ACNE E ANTICONCEPCIONAL: AS PÍLULAS AJUDAM NO COMBATE AS ESPINHAS?


ACNE E ANTICONCEPCIONAL: AS PÍLULAS AJUDAM NO COMBATE AS ESPINHAS?

Temida por muitas mulheres a acne além de trazer uma aparência desagradável para o rosto durante a adolescência e parte da vida adulta, pode deixar marcas por conta de suas cicatrizes.
No caso das mulheres, por questões hormonais o problema pode ser ainda maior, mas elas podem contar com um aliado no mínimo inusitado:
O anticoncepcional, ao contrário do mito que diz que o anticoncepcional pode provocar espinhas, algumas pílulas podem ajuda a diminuir o surgimento da acne.
Para entender melhor como isso acontece, é preciso conhecer como as espinhas se formam nas mulheres.
Os folículos, que são um espécie de bolsa que abriga os óvulos dentro dos ovários, produz doses de testosterona que é o hormônio masculino. Esse fenômeno, acaba por estimular as glândulas sebáceas na produção de gordura que é alimento para bactérias.
O resultado disso? Infecções nos poros que formam as espinhas. Agora que você já sabe mais sobre a formação da acne feminina, vai entender como as pílulas anticoncepcionais são grandes aliadas no combate as espinhas:
 O que acontece é que alguns tipos de anticoncepcionais (os com ação anti-androgênica) interrompem a atividade dos hormônios masculinos (andrógenos) no organismo da mulher, resultando na redução da acne e num controle maior da oleosidade da pele.




Observações Importantes:
- Não são todos os anticoncepcionais que possuem essa propriedade e podem ajudar no combate a acne, apenas as pílulas com ação anti-androgênica;
- As pílulas atuam como coadjuvantes no tratamento de espinhas nas mulheres, sendo necessário o complemento com medicação e o acompanhamento do médico dermatologista e ginecologista.
- Muito cuidado com a automedicação! Antes de utilizar qualquer tipo de medicamento, é preciso conversar com seu médico! Afinal, toda medicação possui contra-indicações e seu uso sem prescrição é um alto risco para sua saúde!
- Se o seu organismo possui tendência a formação de espinhas, ao suspender o uso do medicamento, a possibilidade das espinhas voltarem a se formar é alta.


Ariane Assis