terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Celulite



O que é Celulite?

        A celulite é um problema estético que acomete cerca de 95% das mulheres e raramente os homens. Aparece em pessoas magras, obesas e normais, por isso não esta relacionada a obesidade. A celulite é uma alteração da pele que ocorre no tecido subcutâneo. Começa a ser evidente a partir da adolescência, entretanto atualmente, contamos que as crianças principalmente as meninas já são vitimas das células do tecido subcutâneo.

    Nove entre dez mulheres sofrem com o problema, seja na forma mais suave ou no estagio mais avançado.

 

 
Que fatores ajudam a celulite aparecer?


       A celulite manifesta-se no tecido conjuntivo localizado embaixo da pele, devido a soma de várias alterações, como herança genética, sedentarismo, problemas circulatórios, vasculares, má alimentação, cigarro, álcool, estresse e desequilíbrio hormonais.

      Nesses casos a celulite pode piorar bastante, sem alguns cuidados pode haver compressão dos vasos e ocasionar as ondulações.
 

Quais são os tipos de celulite?
 

Existem quatro estagio de celulite, Edematosa, Compacta, flácida e mista.


A celulite edematosa caracteriza-se se por edemas e nódulos, e geralmente é causada pela má circulação linfática da região.

A celulite compacta pode aparecer em mulheres jovens q fazem exercícios regularmente. Essas costumam ter músculos bem definidos.
 

A celulite Flácida é ocasionada pela hipotonia tissular da região, podemos observar que neste caso quando esticamos a pele a celulite logo some.

A celulite mista incorpora características de alguns ou todos os tipos.


Quais são os Níveis da celulite?
 
 

 
 

 

Como prevenir a celulite?

Alguns cuidados diários podem prevenir a celulite, como não usar salto, pois dificulta a circulação, fazer exercícios físicos regularmente, usar roupas mais folgadas e confortáveis, não usar cinta redutora que prejudica a circulação venosa e linfática. Fazer uma alimentação balanceada ajuda também a combater a celulite, evitar frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas em geral. 
O cigarro e o alcatrão aumentam a espessura dos vasos sanguíneos, dificultando a circulação. È recomendável beber bastante água para ajudar a eliminar as toxínas e comer alimentos ricos em fibras ( cereais, integrais e verduras) tambem ajudam bastante.

 

 
 

Quais tipos de tratamentos para celulite?

 

 

Para combater a celulite é preciso que você descubra primeiro o seu grau e tipo, para só depois escolher um tratamento e indicado e eficaz, procure uma esteticista e faça uma avaliação. No mercado existem alguns tratamentos  que são bem eficazes contra a celulite como por exemplo o Manthus.
 
 












 

 




Para quem não conhece o Manthus é um moderno equipamento computadorizado, extremamente preciso e versátil, composto por geradores de ultra-som e correntes elétricas, para tratamento da celulite e gordura localizada.


O Manthus conta com uma corrente elétrica estereodinâmica que realiza drenagem linfática profunda, eliminando líquidos e excesso de toxinas acumulados.

A técnica também é muito utilizada em pós-operatórios de cirurgias plásticas e reparadoras, para eliminação de fibroses e aderências. O resultado aparece logo nas primeiras sessões.

O tratamento é rápido e não causa dor, apenas um leve desconforto no início e traz excelentes resultados.
 
Além das sessões do manthus, para potencializar o resultado, o uso de produtos de home care auxiliam na obtenção de resultados mais efetivos e rápidos. Conheça a linha REDUXCEL PLUS SML Adcos, com a tecnologia FIRM UP que garante um sistema redutor de celulite.
 
 

 

Ana Carolina Gonçalves
 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Acne



O que é? Como se desenvolve? Como se previne?
Acne vulgar ou juvenil é uma doença de pele de maior predominância, não é contagiosa, trata-se de afecção que atinge a unidade pilo - sebácea (pêlo e glândula sebácea). A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Por isso, as lesões iniciam-se na puberdade, afetando cerca de 80% dos adolescentes.
 Embora na acne vulgar a idade de comprometimento seja o período da adolescência, não é raro estender-se até os 30 anos ou mais, principalmente em mulheres, constituindo a Acne da Mulher Adulta. Em alguns adolescentes, as lesões são mínimas, quase imperceptíveis. Em outros, as lesões tornam-se mais evidentes e polimorfas, de intensidade variável, perturbando a qualidade de vida e desencadeando ou agravando problemas emocionais que se podem tornar extremamente graves.
Na ausência de tratamento adequado, as lesões podem persistir até o final da adolescência. Eventualmente, lesões isoladas podem-se manter durante muitos anos. Por falta de tratamento ou tratamentos inadequados, podem deixar manchas e cicatrizes.

Manifestações da Acne
A doença manifesta-se principalmente na face e no tronco, áreas do corpo com grande quantidade de glândulas sebáceas. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo, na maioria das vezes de pequena e média intensidade. 

O quadro clínico pode ser dividido em cinco graus.
  • ACNE GRAU I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas). Apresentam cravos brancos (comedões fechados) ou cravos pretos (comedões abertos.
  • ACNE GRAU II: Apresentam-se cravos (comedões), pontos vermelhos (pápulas) e "espinhas" (pústulas).
  • ACNE GRAU III: Apresentam-se cravos, "espinhas" e lesões maiores, mais profundas, dolorosas e inflamadas, podendo apresentar saída de pus (cistos).
  • ACNE GRAU IV: cravos, "espinhas" e grandes lesões císticas comunicantes (acne conglobata), com muita inflamação e aspecto desfigurante. Representa forma grave de acne, em que ao quadro anterior, associam-se cistos com saída de pus numerosos e grandes, formando abscessos e fístulas que eliminam pus. Geralmente, esta forma aparece no rosto, pescoço, regiões anterior e posterior do tórax.
  • ACNE GRAU V: Também chamado de acne fulminante. Quadro raro e grave. O paciente apresenta febre, queda do estado geral, dor em várias "juntas" (articulações), alterações ósseas, dores musculares, perda de apetite. Pode ocorrer necrose das lesões (morte do tecido). O paciente deve ser tratado rapidamente, pois há risco de seqüelas (marcas/cicatrizes) graves, desfigurantes e permanentes.





Como cuidar da minha pele acneica.
Quem tem pele acneica precisa lavar o rosto com sabões neutros e água morna duas vezes ao dia. Repetir os procedimentos mais vezes pode piorar a acne. Usuárias de maquiagem podem  optar por produtos “oil-free” não acnogênicos, que devem ser removidos diariamente com sabão e água morna.
Homens com acne na face devem optar por aparelhos de barbear elétricos ou outro instrumento que cause menos danos. No caso de se optar por lâminas, deve-se primeiramente amaciar os pelos com sabão e água morna antes de  aplicar o creme de barbear. 
Não aperte, esprema ou manipule espinhas. Quando uma espinha é "espremida", mais eritema (vermelhidão), edema (inchaço) inflamação e cicatrizes poderão surgir.
O tratamento da acne varia de acordo com a gravidade do caso e o tipo de pele. Inclui opções como:
• Cremes ou loções de uso tópico como vitamina A ou peróxido de benzoíla prescritos pelo dermatologista – auxiliam na desobstrução dos poros e reduzem a proliferação de bactérias, mas podem causar ressecamento e descamação.
• Antibióticos de uso tópico –  utilizados nos casos de acne de menor gravidade. Quando grandes pústulas vermelhas estão presentes, o dermatologista poderá injetar cortisona diretamente no interior das mesmas para auxiliar na regressão.
• Antibióticos orais como tetraciclina, minociclina ou eritromicina –  indicados para casos moderados a severos, especialmente quando há grande número de lesões nas costas ou tórax. Os antibióticos diminuem a quantidade de bactérias contidas no interior dos folículos e podem auxiliar na redução do eritema.
• Hormônios femininos ou medicamentos que reduzem os efeitos de hormônios masculinos – indicados para os casos de acne grave.
•  Isotretinoína – medicação oral indicada para casos graves que não respondem a outros tratamentos. Pode causar efeitos colaterais.  A prevenção da gravidez é indispensável durante o tratamento.

Segue a baixo algumas dicas de produtos para pele oleosa ou acneica.


2. Sabonete Gel Equilibrante 120gr: higieniza profundamente, equilibra a oleosidade e atua contra a dermatite seborréica.
3. Loção Secativa Incolor 60 ml: reduz a oleosidade e promove ação secativa.
4. Loção Secativa Tonalizante FPS 15 60 ml: reduz a oleosidade, promove ação secativa e cicatrizante, tonaliza suavemente, amenizando o aspecto avermelhado, além de oferecer proteção solar.
5. Fluido Ultra Secativo 60 ml: promove a renovação cutânea, melhorando a textura da pele. Possui ação antiinflamatória e queratolítica, além de prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.
6. Sabonete Secativo em Barra 90gr: higieniza profundamente e esfolia se usado diariamente, alem de promover ação secativa.
Todos os produtos são multifuncionais e práticos, apresentando resultados rápidos. São dermatologicamente testados e indicados por profissionais e médicos como complemento ao tratamento feito em clínicas.

Postado por Ariane Assis